Após ser recebido com chicote, João Pedro pede para sair da casa do pai: ‘Padim Deocreciano é meu painho’

A relação entre José Inocêncio e o garoto será a pior possível em Renascer.

PUBLICIDADE

Os próximos capítulos da novela Renascer prometem fortes emoções para os telespectadores, com reviravoltas na relação conturbada entre José Inocêncio e seu filho João Pedro. A trama, que já capturou a atenção do público pela sua intensidade dramática, vai se aprofundar ainda mais na complexidade dos laços familiares e nas consequências da rejeição e do perdão.

José Inocêncio, um homem amargurado pela morte da esposa, tem demonstrado dificuldade em lidar com a presença do filho, a quem associa à perda da mãe. A situação entre pai e filho atinge um ponto crítico quando João Pedro, desobedecendo uma punição, enfrenta a ira do pai. A tensão se intensifica quando o menino retorna à fazenda e encontra o pai com um chicote em mãos, pronto para castigá-lo.

João Pedro é recebido com chicote

Segundo Roberto Campelo, colunista do Resumo das Novelas ON, o ápice emocional se dá quando, em meio ao confronto, João Pedro se acusa pela morte da mãe, uma declaração que faz José Inocêncio recuar, demonstrando que, apesar da dureza, há uma complexidade emocional e talvez até um amor mal resolvido pelo filho. “Pode me bater, pai. Matei mainha, eu mereço“, dirá o menino, fazendo José Inocêncio abaixar o chicote.

Deocleciano pede para levar João Pedro para a casa dele

No seguimento da trama, a situação entre pai e filho não mostra sinais de melhora, culminando em uma discussão acalorada que será exibida no início do capítulo de segunda-feira. A tensão entre os dois é palpável, evidenciando que a convivência tem sido tudo menos harmoniosa. É neste cenário de conflito que Deocleciano, padrinho de João Pedro, intervém, oferecendo uma saída que poderia beneficiar a todos, especialmente o jovem que se encontra no meio deste fogo cruzado emocional.

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a proposta de Deocleciano para levar João Pedro consigo, apoiada pelo corajoso enfrentamento do garoto, que vê no padrinho a figura paterna que nunca teve em José Inocêncio, coloca o fazendeiro diante de uma decisão definitiva.

Me dêxa í cum ele, seo Zé Inocêncio. Padim Deocreciano é meu painho… O único que conheci nessa vida“, dirá a criança. A resposta de José Inocêncio, embora carregada de ressentimento, abre caminho para uma possível nova vida para João Pedro, longe da sombra opressiva do pai. “Tá certo… Que seja. Você pode me levar essa criatura, Deocleciano, mas junte os seus panos de bunda, você e a sua mulher, e me desapareçam com ele daqui… Pra sempre!“, dirá o amargurado.