Em Renascer, José Inocêncio (Humberto Carrão) passará por duas semanas de luto, incapaz de realizar suas tarefas devido à perda de Maria Santa (Duda Santos). Com a realidade batendo à sua porta, ele decidirá recuperar a guarda do filho caçula, a quem havia rejeitado após a morte da esposa.
Na novela das nove da Globo, Morena (Uiliana Lima) ficará furiosa e até considerará a possibilidade de fugir com o bebê, que será chamado de João Pedro. Na infância, o papel será interpretado por Caíque Ivo, enquanto na fase adulta Juan Paiva viverá o personagem.
Morena e Deocleciano criaram João Pedro em Renascer
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, será mostrado que o coronelzinho não deixou o menino aos cuidados de Deocleciano (Adanilo) e Morena, mas tampouco demonstrará afeto por ele. José Inocêncio fará com que o caçula cresça, sendo constantemente acusado de ter “matado” a progenitora durante parto.
O menino experimentará um sofrimento silencioso, recebendo um tratamento distinto em comparação aos seus irmãos. Será o único que não terá a oportunidade de frequentar escolas de prestígio em Salvador.
Com a transição para a próxima fase, o rapaz, com 28 anos, se encontrará trabalhando para o progenitor como se fosse um mero funcionário, carregando consigo a dor da rejeição ao longo de toda a vida.
Crueldade de José Inocêncio na novela das nove da Globo
A ocasião em que José Inocêncio solicitará a devolução do recém-nascido será caracterizada pela intensa tristeza de Morena, que já estará vivendo a maternidade de João Pedro conforme sempre sonhou. Cruelmente, o coronelzinho dirá que, depois que o menino tiver desmamado, será ele o pai da criança.