Neste mês de janeiro, a Globo leva ao ar um de seus programas mais tracionais, o Big Brother Brasil. Com exceção da segunda edição do reality show, exibida no meio do ano de 2002, todas as demais edições foram ao ar no começo da temporada.
O BBB 19 estava marcado inicialmente para estrear no dia 22 de janeiro, mas a Globo promoveu uma mudança e adiantou sua exibição. O reality show mais assistido da TV brasileira vai ao ar agora a partir do dia 15, uma terça-feira.
A revelação foi feita pela ex-BBB Ana Clara, nesta quarta-feira (2). “Senta na sua cadeira, senta e reflete agora. Vou te dar um decreto. O BBB 19 começa no dia 15 de janeiro. Pode anotar na agenda. Temos 13 dias de contagem regressiva”, comentou.
Ana Clara participou da última edição do BBB ao lado do pai, da mãe e de um primo. A participação da família foi a grande novidade de 2018. Ela e o pai, Ayrton, permaneceram no reality e chegaram à final. Gleici sagrou-se campeã.
Após o reality, Ana Clara conseguiu um espaço no Vídeo Show, mas deixou o programa na última sexta-feira para se dedicar às reportagens do BBB 19. A Globo ainda não divulga grandes detalhes da nova edição do reality show que dará prêmio de R$ 1,5 milhão ao vencedor.
BBB 19 não vendeu todas as cotas de patrocínio
Nos próximos dias, a área comercial da Globo trabalhará duro para vender as duas cotas de patrocínio restantes até o dia da estreia. Até o momento, quatro cotas foram vendidas por algo em torno de R$ 38 milhões cada uma.
Isso significa que, antes mesmo de estrear, o reality show já rendeu à emissora só com patrocínio cerca de R$ 130 milhões. As empresas que compraram as cotas são Cerveja Itaipava, Johnson & Johnson, Burger King e Faculdades Anhanguera.