Luto: morre ator de ‘Rocky Balboa’, aos 76 anos

Artista passou por diversas produções do cinema norte-americano e fez sucesso nas telonas.

PUBLICIDADE

Morreu, aos 76 anos, o ator Carl Weathers, conhecido por viver inúmeros personagens do cinema norte-americano. Ele se destacou na franquia Rocky, estrelada por Sylvester Stallone. A informação foi confirmada pela família e divulgada em vários portais de notícia, como o G1 e o UOL.

Conforme o portal, Carl Weathers morreu “pacificamente”, sem especificar qual o motivo do falecimento. Carl nasceu no ano de 1948, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos. Além de ator, ele trabalhou como jogador de futebol americano antes de começar no cinema norte-americano. Carl também fez sucesso na série The Mandalorian, mais recente.

Morre Carl Weathers, amigo de Sylvester Stallone

Uma fonte da família divulgou a informação oficialmente para os veículos de imprensa. A fonte afirmou que Carl Weathers era um irmão, pai, avô, parceiro e amigo muito amado.

“Carl era um humano excepcional que viveu uma vida extraordinária. Através de suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e os esportes, ele deixa uma marca inegável e é reconhecido no mundo todo e através de gerações”, diz o comunicado. Carl passou por mais de 75 filmes e séries da TV.

O primeiro trabalho de destaque de Carl foi como o boxeador Apollo Creed, em Rocky, de 1976. O filme é um dos mais conhecidos da carreira de Carl.

Ator Carl Weathers foi estrela na franquia Star Wars

Carl Weathers viveu, em Rocky, o antagonista do filme. Ele esteve presente nos quatro primeiros longas da franquia que levou Stallone para o estrelato.

Na ficção científica, Carl Weathers foi parte do elenco de Star Wars, com papel fixo, em The Mandalorian. Outros sucessos como O Predador, de 1987, e Um Maluco no Golfe, de 1996, chamam a atenção em sua carreira.