Após ser criado com desprezo, João Pedro prepara vingança perfeita contra José Inocêncio em Renascer

O jovem será desprezado pelo pai após a morte de Maria Santa em seu parto.

PUBLICIDADE

Os próximos capítulos da novela Renascer prometem emoções fortes e reviravoltas inesperadas. No desfecho do episódio de sábado, os telespectadores ficarão presos na tensão do momento em que João Pedro, movido por uma mistura de raiva e desejo de justiça, se encontra a ponto de realizar um ato que acredita ser capaz de selar o destino de seu pai, José Inocêncio.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o jovem encontrará o facão cravado aos pés do jequitibá-rei, símbolo do pacto e da alma de seu pai, e sua decisão de arrancá-lo promete mudanças drásticas na trama.

João Pedro é menosprezado pelo pai

Este ato de João Pedro é o ápice de uma jornada de descobertas e ressentimentos que se agravaram após a morte de sua mãe, Maria Santa, cujo corpo foi sepultado no que agora é considerado o santuário da família. A rejeição de José Inocêncio em permitir que João Pedro estudasse na cidade grande, como fizeram seus irmãos mais velhos, só aumenta a fúria do menino, que se sente menosprezado e excluído das oportunidades dadas aos outros.

João Pedro encontra o facão de José Inocêncio

Em sua busca por respostas e compreensão, João Pedro se abre com Zinha, compartilhando as histórias e lendas que cercam a figura de seu pai e o místico pacto com o jequitibá. A curiosidade do menino o leva até o santuário, onde, após uma intensa busca, ele finalmente localiza o facão, um momento que o faz questionar a linha entre a realidade e as histórias contadas sobre seu pai.

É ele… O facão de painho. Então num era causo, era verdade“, dirá João Pedro ao encontrar o famoso facão de seu pai. “E também deve de sê verdade que depelaro ele…E que ele num gosta d’eu porque matei mainha quando nasci… Então é verdade que, se eu rancá o facão dele daqui, vô matá ele que nem matei mainha“, completará o filho desprezado pelo pai.

A descoberta do facão e o momento em que João Pedro decide agir são cruciais não apenas para o desenvolvimento de sua própria personagem, mas também para o desenrolar da trama. O jovem chegará a pegar o facão com as mãos, fazendo o gesto de arrancá-lo, mas não ficará claro no final do capítulo se ele conseguirá o que tanto almeja.