Em Cabocla, no Viva, nesta terça-feira, 14 de janeiro, Bina assusta Zuca, afirmando que ela pode pegar doença de Luís.
Ainda no mesmo capítulo, Emerenciana confessa para o marido que pediu para o genro apoiá-lo na política. Bina não gosta da ideia de sua herdeira ir para o Rio de Janeiro, temendo que ela sofra na cidade grande.
Percebendo que Zuca não está feliz com a decisão de ir embora para outro estado, Luís confronta Joaquim, declarando que não irá sair da cidade, deixando-o magoado. Tomé tenta fazer Tobias desistir de sua vingança, mas ele muda de assunto.
Tobias procura Justino, em Cabocla
Mais tarde, Tobias vai ao encontro de Justino, mas deixa a filha dele chocada com sua presença. Luís, vendo que o pai está triste, pede que ele entenda sua posição, afinal, tem que fazer o que é melhor para ele e Zuca.
Surpreendendo Justino, Tobias se oferece para trabalhar como segurança de Neco. Joaquim mostra-se irredutível, pedindo ao filho que não vá atrás dele, pois não consegue lidar com a vontade dele em virar fazendeiro.
Felício some, no capítulo de Cabocla
Felício chega à venda de Zaqueu. Boanerges promove Nastácio, que passa a atuar como peão ao lado de Tomé. Neco anuncia que concorrerá a prefeitura no lugar de seu pai. Xexéu descobre que Tobias está trabalhando para Justino.
a filha de Justino relata sua felicidade para Tobias. Tina e Generosa dão pela falta de Felício, descobrindo que ele saiu sem avisar nada. Luís promete para Zuca que não deixará de vê-la. Temerosa, Bina alerta que sua filha pode pegar a mesma doença que Luís.