Whindersson Nunes publica foto supostamente cometendo crime e causa revolta, diz site

Artista deixou fãs surpresos ao ser visto fumando cigarro de droga ilícita no Brasil.

PUBLICIDADE

Whindersson Nunes, humorista e youtuber, deixou muitos dos seus fãs surpresos ao publicar uma foto recente no qual cometendo um ato ilícito no Brasil, considerado crime pelo Código Penal. O artista, que tem 29 anos, mostrou por meio de seu X – antigo Twitter – que estava fumando um cigarro de maconha

A atitude de Whindersson Nunes não foi bem vista e ele acabou sendo alvo de críticas de seus seguidores. O ator influencia também muitas crianças e jovens que gostam dos seus conteúdos de humor. O nordestino também surpreendeu o público ao divulgar que gostaria de ser pai solo. 

Whindersson Nunes aparece fumando maconha na internet

Em seu perfil, Whindersson Nunes escreveu que iria fumar para relaxar “porque só Jah na causa, viu”. Na imagem é possível ver o ator consumindo o que seria um cigarro de maconha. Isso tudo aconteceu após o ator dizer que perdeu um segundo filho e que desejaria ser pai solo. Anteriormente, João Miguel, seu primeiro filho com a influencer Maria Lina também faleceu

A atitude gerou comentários negativos para Whindersson Nunes. Internautas responderam à publicação dele que não era “maneiro e descolado” aparecer fumando maconha nas redes sociais e que ele tem um público de crianças e adolescentes.

Porte ilegal de maconha é considerado crime no Brasil

De acordo com a lei 11.343, de 23 de agosto de 2006, o porte de drogas para uso pessoal é enquadrado como crime. Apesar da atitude não ter severas punições, a legislação prevê advertência, prestação de serviço à comunidade e outras medidas educativas como punição.

Outra ressalva que é feita é que deverá ser observada a quantidade do material encontrado, além das condições sociais e pessoais. Em 2023, Whindersson Nunes já havia sido visto em uma premiação com um cigarro ‘suspeito’ na boca e acabou sendo criticado por religiosos pela atitude.