Em Renascer, Jacutinga (Juliana Paes) deixará a trama de forma repentina e sem dar explicações. Cansada da vida no bordel e permanentemente abalada pela tragédia envolvendo Maria Santa (Duda Santos), a cafetina optará por abandonar a vila no interior da Bahia sem comunicar sua decisão a ninguém.
Na novela das nove da Globo, mesmo Norberto (Matheus Nachtergaele), que alimentava esperanças de uma união futura, será pego de surpresa. O comerciante ficará desorientado, aguardando ansiosamente o retorno do seu grande amor à região e fica ‘comendo poeira’.
Saída de Jacutinga em Renascer
Segundo Sabrina Castro, do Notícias da TV, ao que tudo indica, Juliana Paes já concluiu sua participação na novela, tendo admitido que gravou todas as suas cenas, inclusive as da segunda fase. A personagem desaparecerá pouco depois da passagem de tempo, e, por alguns capítulos, a atriz será vista com maquiagem envelhecedora, indicando a evolução temporal na trama.
Em uma entrevista para o colunista Zean Bravo, do jornal Extra, a artista fez uma avaliação do seu papel. A famosa também reconheceu que as atualizações feitas por Bruno Luperi aumentaram seu interesse em interpretar a prostituta, papel originalmente desempenhado por Fernanda Montenegro na versão de 1993.
Trama ressignifica na novela das nove da Globo
Ainda durante a entrevista, Juliana Paes contou que, embora a essência da novela original permaneça idêntica, a trama foi expressivamente atualizada. Antes de desaparecer, no entanto, a personagem ainda acolherá Mariana (Theresa Fonseca) em seu bordel.
A jovem chegará em busca de refúgio, e desde o início, Jacutinga manifestará desconfiança. O que ela não sabe é que se trata da neta de Belarmino (Antonio Calloni), que chegou à vila com o objetivo de vingar a morte do avô.