Em Renascer, José Inocêncio (Humberto Carrão) irromperá com gritos ao ver o filho recém-nascido e enfrentará cenas impactantes ao descobrir a morte de Maria Santa (Duda Santos). Aos berros, o coronelzinho bradará para que tirem essa criança de perto dele, não mostrando dó nem piedade.
Na novela das nove da Globo, o bebê chorará de fome no berço, enquanto o pai estará abraçado ao corpo da esposa falecida. Após o parto do quarto filho do casal, José Inocêncio experimentará algumas horas de tranquilidade até que Jacutinga (Juliana Paes) tente acordar Santinha para amamentar o bebê.
Óbito de Maria Santa em Renascer
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, a surpresa se instalará quando perceberem que Maria Santa não responde, e Inácia (Edvana Carvalho) deixará cair a bandeja com o prato preparado para a patroa. A empregada comunicará que a patroa foi a óbito.
O coronelzinho surgirá na porta, atraído pelo barulho. Desesperado, José Inocêncio pedirá para que a esposa fale com ele e que a quer viva em sua vida. Jacutinga responderá que Santinha faleceu sabendo do amor dele.
O produtor de cacau gritará que escolheu pela esposa viva e não pelo bebê. Porém, a cafetina expressará que seguir as ordens da mãe da criança, que preferiu o filho vivo. José Inocêncio começará a chorar, deixando todos sem saber o que fazer.
Maldade de José Inocêncio na novela das nove da Globo
No berço, João Pedro, que será vivido na fase adulta por Juan Paiva, começará a chorar também. José Inocêncio reagirá com revolta e ordenará que tirem o filho dali. O fazendeiro ficará ainda mais raivoso quando Jacutinga pedir que se acalme.