Renascer: mesmo rejeitado e humilhado, João Pedro cala a boca de José Inocêncio ao se tornar grande produtor

João Pedro cresce e fica melhor do que José Inocêncio, sendo um dos maiores produtores de cacau da Bahia.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, veiculada na tela da Globo, mesmo destacando-se como um dos filhos mais dedicados aos negócios de José Inocêncio, João Pedro não consegue conquistar o afeto de seu pai. No entanto, ele cala a boca do fazendeiro ao se tornar um grande produtor.

João Pedro é o filho caçula de José Inocêncio, cujo nascimento foi marcado por uma das maiores tragédias na vida do fazendeiro: a morte de Santinha. Atribuindo o falecimento de sua esposa ao caçula, José Inocêncio não consegue amá-lo como aos demais.

Os anos se passam, e a tensão entre pai e filho só aumenta, pois José Inocêncio “planta” seus filhos aos pés do jequitibá, seguindo a mesma prática desde sua chegada a Ilhéus, exceto João Pedro. Insistindo em impor uma vida de penitência ao herdeiro, José Inocêncio envia todos os filhos para estudar na capital, menos João.

João Pedro se torna um grande produtor de cacau, mesmo não tendo estudos

No entanto, João não se entristece, pois aprecia trabalhar na roça. Sob o apadrinhamento de Morena e Deocleciano, João Pedro demonstra preferir lidar com o cacau a se tornar um “almofadinha” como os irmãos. A vida o molda como um homem rústico. Apesar do desgosto do pai, João Pedro cresce demonstrando respeito por José Inocêncio.

Mariana rejeita João Pedro e escolhe se casar com José Inocêncio

Mesmo sem formação acadêmica, João Pedro se torna um dos melhores produtores de cacau. A confusão se intensifica com a chegada de Mariana, que se encanta por José Inocêncio, casa-se com o fazendeiro e deixa João Pedro a ver navios. As informações são de Fábio Augusto, do site Observatório da Televisão.