O narrador esportivo Galvão Bueno foi o convidado especial da última gravação do programa Caldeirão, apresentado por Marcos Mion na tela da Rede Globo. Na oportunidade, o veterano das transmissões esportivas da emissora carioca relembrou momentos marcantes de sua carreira, incluindo o doloroso dia em que precisou narrar a morte do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, vítima de um acidente fatal durante uma corrida no ano de 1994.
De acordo com o jornalista, relembrar a tragédia até hoje é algo desafiador para si, considerando o sentimento de profunda emoção que ainda carrega em seu íntimo. “Imagina narrar a batida do Senna?! Eu me emociono em qualquer lugar”, disse.
Galvão Bueno relembra amizade com Ayrton Senna
Galvão Bueno definiu Ayrton Senna como seu irmão mais novo, tendo em vista a excelente relação que os dois construíram com o passar dos anos, sobretudo por conta da Fórmula 1. Relembrando o dia da fatalidade, o jornalista disse ter saído da cabine de transmissão em três momentos, diante da necessidade de respirar em razão do trauma psicológico e tensão carregados com o momento difícil.
A relação entre Galvão Bueno e Ayrton Senna começou antes de o piloto ingressar na Fórmula 1 propriamente dita. De acordo com o jornalista, a amizade teve início após uma corrida em uma categoria inferior, na qual o brasileiro se sagrou vencedor. Naquele momento, Ayrton Senna foi ao encontro de Galvão Bueno e a ele garantiu que muitas vitórias suas teriam que ser narradas daquele momento em diante, como de fato aconteceria nos anos subsequentes. “Era como um irmão mais novo, daqueles amigos que você conta nos dedos”, relembrou.
Caldeirão homenageia carreira de Galvão Bueno
O Caldeirão especial com Galvão Bueno será exibido no próximo sábado, dia 03 de fevereiro. O programa homenageia os 50 anos de carreira do narrador com lembranças de algumas das transmissões esportivas mais marcantes que ele protagonizou ao longo deste período.