Em Mulheres de Areia, Raquel (Gloria Pires) retorna com determinação para arruinar a felicidade de Marcos (Guilherme Fontes) e Ruth (Gloria Pires). Nos capítulos recentes da trama em reprise nas tardes da Globo, a vilã elabora um plano maquiavélico para definitivamente separar o casal.
Na fase final do folhetim, esse será o último ato da víbora, que se disfarça como Ruth e instrui a secretária de Marcos a adicionar calmantes em sua bebida. Ao chegar em casa, ele se encontra totalmente sob efeito dos tranquilizantes, mergulhando em um sono profundo.
Maldade de Raquel em Mulheres de Areia
Segundo a redação do Na Telinha, Raquel adentra o ambiente, despe-se, assim como seu ex-marido, e simula dormir ao seu lado. Pouco depois, Ruth chega e os surpreende seminus na cama.
A protagonista parte, chorando, enquanto a vilã celebra o sucesso de seu ardil. Ruth, agora convencida de uma traição, decide ir embora, deixando Marcos perplexo sem entender a razão do rompimento.
Somente nos últimos capítulos a verdade será revelada, após Raquel ser vítima de um assassinato perpetrado por César (Henri Pagnoncelli). O vilão busca vingança contra sua rival, provocando um acidente de carro que resulta na morte da megera. Isaura (Laura Cardoso) desempenhará o papel crucial de desmascarar a mentira da filha má.
Revelação de Isaura na novela da Globo
A mãe das gêmeas, ainda lidando com a dor da morte de Raquel, esclarece a Ruth que Marcos estava sob efeito de tranquilizantes, e a megera arquitetou a situação que os fez aparentar estar dormindo juntos. Com essa revelação, eles finalmente alcançam um desfecho feliz.