Renascer: com o corpo fechado, José Inocêncio revela qual é a única forma dele perder a vida

Em uma conversa com Maria Santa, o coronelzinho revelará os seus segredos.

PUBLICIDADE

Em um desdobramento fascinante de eventos na trama de Renascer, José Inocêncio, continua a ser uma figura envolta em mistérios e lendas. Conhecido por sua invulnerabilidade, o personagem alimenta as conversas entre os habitantes com a crença de que tem o corpo fechado.

Sua habilidade de escapar da morte se tornou quase uma lenda, especialmente após sobreviver a não uma, mas três tentativas de assassinato nos primeiros capítulos do remake da novela.

José Inocêncio revela seu segredo

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a trama se aprofunda quando José Inocêncio compartilha um segredo sombrio sobre a chave para sua imortalidade. Ele revela que sua vida e alma estão ligadas ao jequitibá-rei, uma árvore majestosa, através de um facão cravado em suas raízes. No primeiro capítulo da trama foi mostrado exatamente o momento em que o coronelzinho fincou seu facão aos pés da árvore imponente.

A revelação de José Inocêncio ganha ainda mais profundidade quando, em um momento de intimidade e conexão com Maria Santa, ele a leva ao local sagrado onde sua jornada começou. O cenário, aos pés do jequitibá gigante, se torna palco de um dos momentos mais íntimos do casal, simbolizando a união de suas vidas com as forças da natureza. O protagonista compartilha com Maria Santa a importância do jequitibá-rei em sua vida, sugerindo que a árvore não só guarda sua alma, mas também protege aqueles a quem ama. 

Se um dia quiser se ver livre de mim, basta arrancar daqui o meu facão“, dirá José Inocêncio, reafirmando que ele só morrerá quando tirarem o facão dele do pés do jequitibá.

Primeira vez de Maria Santa e José Inocêncio

Essa fusão entre destino, promessas e a força da natureza é posta à prova quando José Inocêncio, em um momento de vulnerabilidade, busca a bênção da natureza para seu amor com Maria Santa. Apesar da ausência de um sinal místico, o pedido de Santinha por um beijo aos pés do jequitibá, onde José plantou sua alma, é um pedido de proteção e bênção para o amor que compartilham. Os dois terão a primeira vez ali mesmo.