Faleceu nesta última segunda-feira (29), aos 78 anos, a atriz Jandira Martini. Ela fez sucesso em várias novelas da Globo, mas um de seus personagens mais marcantes foi em O Clone, quando interpretou Zoraide.
Marcos Caruso, grande amigo da atriz, confirmou a triste notícia. Jandira vinha lutando contra um câncer no pulmão e há mais de uma década não atuava na TV.
Em seu Instagram, Caruso deu a triste notícia aos seguidores: “Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas”. O ator confessou ainda que a atriz era sua grande confidente e conselheira.
Marcos Caruso ficou arrasado com a morte da amiga
O veterano contou que a sensação é parecida com quando se passa perto da escola onde estudou e vê que o imóvel foi demolido. Anônimos e famosos lamentaram o falecimento da artista e deixaram comentários de apoio a Caruso.
Jandira Martini nasceu na cidade de Santos, litoral paulista. Sua mãe era dona de casa e seu pai trabalhava de ourives, mas ela se formou em Letras e, em seguida, começou a estudar interpretação na USP, onde descobriu qual era sua vocação.
Atriz fez muito sucesso na Globo, SBT e Manchete
Ela começou interpretando no teatro, mas na década de 70 começou a fazer pequenas participações em novelas. A atriz esteve no elenco de Saramandaia, em 1976, e de Dancin’ Days, em 1978, e em 1987 foi o grande destaque da novela Sassaricando.
Jandira Martini atuou em Ana Raio e Zé Trovão, mas depois colaborou com vários textos em parceria com Caruso. A parceria entre os dois ganhou força na novela Éramos Seis, no SBT, quando interpretaram Genu e Virgulino. Depois disso, voltou para a Globo e atuou em várias novelas de sucesso, entre elas: América, Caminho das Índias, Salve Jorge, entre muitas outras produções.