O economista Gil do Vigor recorreu aos seus perfis nas redes sociais para rebater uma teoria da conspiração que tem conquistado simpatia dos internautas. As especulações são de que a psicóloga do reality show BBB24 (Big Brother Brasil 2024), exibido pela Rede Globo, tenha repassado informações externas aos confinados durante as consultas.
O embasamento para tais teorias tem sido a alegada mudança de comportamento dos brothers e sisters após realizarem consultas com a psicóloga disponibilizada pelo programa. Logo, a profissional de saúde poderia adverti-los sobre condutas que estariam causando insatisfação nos telespectadores.
Gil do Vigor nega existência de interferência externa no BBB
Na condição de ex-participante do programa, Gil do Vigor se viu na posição de comentar sobre o assunto. O economista foi categórico ao negar qualquer tipo de interferência por parte da psicóloga dentro do jogo. Sendo assim, a profissional de saúde, segundo ele, se limita a ouvir os desabafos dos competidores e guiá-los para um caminho de melhora mental.
Mais do que isso, o economista disse se divertir com as teorias da conspiração que rondam o programa. Segundo ele, a maioria das hipóteses criadas pelos internautas costumam ser falsas, recomendando ao público que não dê créditos a elas.
E a mudança de comportamento?
Sobre a alegada mudança de comportamento dos brothers após as consultas com a psicóloga, Gil do Vigor disse acreditar que seja fruto da própria clareza de consciência do participante após se consultar com a profissional de saúde. “Acho que a pessoa para e se atenta, não é?!”, opinou.