Atriz morre e Marcos Caruso lamenta a perda da amiga de longa data: ‘Assim me sinto’

O ator usou as redes sociais para comunicar a morte de Jandira Martini, com quem ele fez vários trabalhos no teatro e na TV.

PUBLICIDADE

A famosa atriz Jandira Martini morreu aos 78 anos. A perda da artista foi divulgada por Marcos Caruso, um dos melhores amigos de Jandira. A causa da morte da famosa não foi divulgada, contudo, conforme informações divulgadas pelo O Globo, a atriz lutava contra um câncer de pulmão.

Por meio das redes sociais, Marcos Caruso afirmou que Jandira é a prova de que os opostos se atraem. “Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas”, lembrou ele, afirmando que a famosa era a sua confidente e conselheira, além de ser a responsável por causar as suas maiores gargalhadas.

Caruso questionou ainda se Jandira saberia o sentimento de passar pela escolha na qual estudou e ver que o prédio foi demolido. “Assim me sinto com a sua partida”, lamentou o ator.

Carreira de sucesso de Jandira Martini

Jandira Martini nasceu em Santos (SP), e deu início a sua carreira na televisão em 1966, quando tinha 21 anos. Após dar vida a alguns personagens pequenos, a atriz se destacou ao interpretar Teodora Abdala em Sassaricando, na Globo, no ano de 1987.

Além da megera, Jandira também deu vida a outros personagens marcantes, integrando elencos de tramas como Ana Raio e Zé Trovão, da Rede Manchete, e Éramos Seis, do SBT. Depois que deu início a sua carreira na televisão, Jandira Martini não parou mais. Em 2022, a famosa deu vida ao seu último personagem nas telinhas ao integrar o elenco de Uma Pitada de Sorte. Na trama, a atriz deu vida a mãe da personagem interpretada por Fabiana Karla.

Sucesso no teatro

E o sucesso de Jandira Martini não se limitava as telinhas, já que a famosa também se destacava no teatro, onde fez vários trabalhos com Marcos Caruso, seu amigo de longa data, e fundou o grupo Royal Bexiga’s Company. Entre as comédias de sucesso escritas pela atriz, está Os Reis do Improviso e Porca Miséria.