Atriz Jandira Martini falece aos 78 anos, deixando legado marcante na TV; causa da morte foi divulgada

A atriz era conhecida por sua versatilidade em papéis dramáticos e cômicos.

PUBLICIDADE

A habilidosa artista brasileira Jandira Martini faleceu, aos 78 anos, na última segunda-feira (29), após travar uma longa luta contra um câncer pulmonar. A informação foi divulgada por amigos, incluindo o ator Marcos Caruso, por meio das redes sociais.

Marcos Caruso, um dos amigos próximos de Jandira, expressou tristeza e prestou homenagem à colega. Ele compartilhou seu luto, destacando Jandira Martini como sua maior amiga e evidência de que os opostos se atraem e se completam. Juntos, escreveram peças, roteiros de cinema, séries e novelas.

Famosos lamentaram a morte de Jandira Martini

Jandira era sua grande confidente, conselheira e responsável pelas suas maiores gargalhadas. Marcos a considerava sua mestra. Ele comparou a sensação de sua partida à nostalgia de passar por uma escola demolida, onde se estudou.

Outros amigos também prestaram homenagens à atriz. Walter Alves Benedito destacou a profundidade dramática e trágica de Jandira, mencionando que ela provocava risos e lágrimas, emocionando por sua mera existência. A atriz Eliana Guttman expressou saudades, agradecendo por todo o talento de Jandira: “Querida, amada, grande atriz. Meu coração já dói de saudades. Obrigada por tudo e tanto talento. RIP Jandira Martini.”

Confira alguns trabalhos de Jandira Martini na telinha

Originária de Santos, São Paulo, Jandira Martini construiu uma carreira destacada na televisão brasileira. Entre seus papéis inesquecíveis está o de Zoraide na novela O Clone, além de ter participado em outras produções como América, Desejo Proibido, Caminho das Índias, Escrito nas Estrelas e Salve Jorge. Sua última atuação na televisão ocorreu em 2018, com uma participação especial na série Viver do Riso.