A televisão brasileira está de luto. Morreu na última segunda-feira (29), a renomada atriz Jandira Martini, figura conhecida em telenovelas da Globo. A profissional tinha 78 anos, e lutava contra um câncer no pulmão. A revelação do falecimento da artista foi feita nesta terça-feira, por meio de amigos.
Em publicação feita nas redes sociais, o ator Marcos Caruso, parceiro de Jandira em diversos trabalhos na televisão, confirmou a morte da amiga e destacou o legado que a experiente atriz deixa.
Desabafo do amigo sobre perda
“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas”, disse Marcos Caruso no post, onde ainda deseja solidariedade aos familiares da atriz.
Até o fechamento desta notícia, ainda não havia a confirmação sobre o local e horário das cerimônias de velório e sepultamento da artista de 78 anos.
Trajetória de sucesso de Jandira Martini
Natural de Santos, no litoral paulista, Jandira marcou época na televisão brasileira. Um dos personagens mais icônicos da atriz foi Zoraide, na novela O Clone. A obra de amplo sucesso nacional também foi exibida em diversos países e se tornou um “case” nas produções da TV Globo.
Além de se destacar em O Clone, sendo a fiel escuderia de Jade, interpretada por Giovana Antonelli, Jandira Martini acumulou papéis de sucesso em América, Desejo Proibido, Caminho das Índias, Salve Jorge, e outras telenovelas da TV Globo. O trabalho mais recente da renomada atriz foi na série Viver do Riso, exibida em 2018.