Nas próximas emoções da novela Mulheres de Areia, que serão levadas ao ar na tela da Globo, Manuela fica chocada ao tirar a máscara do espantalho e descobrir quem foi a responsável pela morte de Virgílio.
Tônia não consegue perdoar Virgílio por tudo que o magnata foi capaz de fazer. Desejando o pior para o empresário, a jovem veste-se com uma roupa de espantalho para assustá-lo, mas acaba causando a morte de Virgílio.
Manuela flagra Tônia retirando a roupa de espantalho e toma uma atitude inesperada. Segundo Arthur Marinho, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Tônia indo atrás de Virgílio para aterrorizá-lo com sua fantasia. No entanto, o magnata acaba sofrendo um ataque cardíaco, não resistindo à brincadeira.
Manuela repreende Tônia e descobre o pior
Sem imaginar a morte do magnata, Tônia volta para casa e encontra Manuela, contado todo o ocorrido. Chocada, a comerciante afirma ter visto uma ambulância passar perto de sua casa, concluindo que algo de ruim tenha acontecido.
Tônia debocha da situação, desejando que tudo de pior aconteça com Virgílio. Manuela repreende Tônia, não vendo graça nenhuma no que ela fez, pois sabe que Virgílio tem problemas cardíacos.
Tônia não sente remorso pela morte de Virgílio
Momentos depois, Manuela tem a ideia de ligar o rádio para ver se algo aconteceu com o magnata. Para o choque das duas, o locutor comunica que Virgílio foi encontrado morto na praça central da cidade.
Apavorada, Manuela pega a roupa de espantalho usada por Tônia e a queima. Enquanto isso, Tônia se recorda da promessa feita diante do caixão de seu irmão, na qual jurou que Virgílio pagaria pelo que fez.