Renascer: José Inocêncio rejeita o filho recém-nascido e o culpa pela morte de Maria Santa

José não consegue perdoar o filho, pois pensa que se a criança não existisse, Maria Santa estaria viva em Renascer.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, José Inocêncio se casará com Maria Santa. A trama terá uma passagem no tempo de seis anos, mostrando que o casal já tem três filhos, e Maria está esperando o quarto herdeiro.

O problema é que Maria Santa tem uma complicação no parto do filho caçula. Jacutinga a ajuda no parto, mas não consegue salvar a sua vida. José Inocêncio fica destroçado com a morte da esposa, e Jacutinga pensa que poderia ter feito alguma coisa para a jovem sobreviver.

José Inocêncio rejeita o filho recém-nascido

Na mesma época em que Maria Santa estava grávida, Morena também esperava um bebê, fruto de seu casamento com Deocleciano. Enquanto Maria Santa morre no parto, Morena perde o seu bebê. José Inocêncio rejeita o próprio filho recém-nascido, o culpando pela morte de Maria Santa. Para o fazendeiro, se João Pedro não existisse, a esposa jamais teria morrido.

Como Morena tem leite materno, João Pedro fica com ela e Deocleciano por um tempo, a fim de que ela o amamente. José Inocêncio diz para o casal que quando o filho desmamar voltará para casa, mas pede que Morena e Deocleciano sejam os padrinhos da criança.

João Pedro cresce rejeitado

Passam-se dez anos desde a morte de Maria Santa, João Pedro segue sendo rejeitado pelo pai. O menino fica muito triste e desabafa com Morena e Deocleciano, que cuidam do menino como se fossem seus verdadeiros pais.

Em briga com o irmão, Bento acusa João Pedro de ter matado a mãe dos dois. João Pedro ficará muito triste e não entende porque todos o rejeitam e o acusam de ter matado a mãe que ele nem ao menos conheceu.