Patrícia França relembra a pureza da personagem Maria Santa em Renascer: ‘Conto de fadas brasileiro’

A atriz, que interpretou Maria Santa na versão original de Renascer de 1993, comenta sobre o encanto da personagem.

PUBLICIDADE

Durante uma recente conversa no podcast Papo de Novela, Patrícia França, que deu vida à personagem Maria Santa na novela Renascer de 1993, fez uma viagem nostálgica ao passado. A atriz trouxe à tona a lembrança da cena em que sua personagem, Maria Santa, compartilha seu primeiro beijo com José Inocêncio. Segundo Patrícia, esse foi um momento transformador na vida de sua personagem.

A estrela também expressou entusiasmo pelo remake da obra clássica e destacou a oportunidade que a nova geração terá de conhecer a pureza de um amor totalmente inocente. A famosa contou que espera que a história ressoe com o público atual, em uma época em que as relações amorosas são frequentemente vistas como descartáveis e vulgares.

Patrícia França recorda sua personagem Maria Santa

Patrícia França recordou o impacto que Maria Santa teve no público durante a exibição original da novela, descrevendo a personagem como se tivesse saído dos livros de contos românticos culturais brasileiros. “Maria Santa é a princesa brasileira, aquele casal é do conto de fadas”, concluiu a atriz.

A atriz também falou sobre as reações positivas dos telespectadores e elogiou a direção de Luis Fernando Carvalho e a narrativa bem construída de Benedito Ruy Barbosa. Ainda de acordo com Patrícia, a sintonia entre o diretor e o autor, juntamente com um elenco bem escolhido, foram fundamentais para o sucesso da novela.

Atriz agradece participação na novela Renascer em 1993

Por fim, Patrícia França expressou gratidão pela oportunidade de ter feito parte de uma obra tão significativa e aguarda ansiosamente a reação do público ao remake de Renascer. A atriz acredita que a nova versão da novela irá encantar a nova geração de telespectadores, assim como a original fez na década de 90.