Em Renascer, o casamento de Maria Santa (Duda Santos) se desenrolará de forma veloz no remake. Em um breve intervalo entre os episódios de quarta (31) e quinta-feira (1º), ela se casará, desfrutará de sua lua de mel e engravidará.
Na novela das nove da Globo, o enredo dará o primeiro salto no tempo, abrangendo nove meses para retratar o nascimento do primogênito. Subsequentemente, Santinha surgirá após seis anos, gestante do quarto herdeiro de José Inocêncio (Humberto Carrão).
Parto dramático em Renascer
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, as dramáticas cenas do nascimento de João Pedro (Juan Paiva) serão repletas de dramaticidade. Em um momento crucial, ela sentirá a chegada de Nossa Senhora e, em um ato de sacrifício, optará por perder a própria vida para salvar a do caçula. José Inocêncio, em desespero, ordenará a Jacutinga (Juliana Paes) que salve a mãe em vez do bebê.
Posteriormente, Maria Santa se manifestará como um espírito próximo a Morena (Uiliana Lima), que enfrentará angústia ao não conseguir alimentar o recém-nascido. Nas próximas cenas, de maneira milagrosa, a ex-prostituta demonstrará ter leite, mesmo não estando grávida ou em período de amamentação.
Na verdade, Morena carrega consigo há anos a dor de ter sofrido um aborto espontâneo do filho que conceberia com Deocleciano (Adanilo). Ela engravidará na mesma época em que Santinha terá seu primeiro filho, mas Morena enfrentará a tristeza de não poder mais ter um bebê.
Volta de Santinha na novela das nove da Globo
Quando Morena finalmente reunir coragem para permitir que o menino sugue seu seio, sentirá as mãos de Santinha repousarem em seu ombro. Surpresa, arregalará os olhos e perceberá o aroma da mulher do coronelzinho.