Em Renascer, José Inocêncio (Humberto Carrão) dará início a uma artimanha intrigante, simulando a própria morte. Organizando meticulosamente seu próprio velório, permanecerá imóvel sobre uma mesa, proporcionando aos seus adversários a oportunidade de velá-lo.
Na novela das nove da Globo, este ardil revelará a tentativa de assassinato por parte de Belarmino (Antonio Calloni), levando o protagonista a forçar o coronel a assinar um documento de venda de suas propriedades.
Belarmino se enfurece em Renascer
De acordo com Márcia Pereira, do Notícias da TV, o coronelzinho, por sua vez, revelará que Firmino (Enrique Diaz) foi o responsável por sabotar suas plantações. Determinado a vingar-se, o antagonista preparará uma emboscada para o “coronel pica-pau”.
O personagem interpretado por Antonio Calloni dominará seu oponente, o desarma e, em seguida, o amarrará a uma cadeira, condenando-o a uma morte por sufocamento. O óbito do vigarista acontece da pior forma possível por seu inimigo, conforme apurado pelo referido site.
O desdobramento seguinte mostrará Firmino amarrado em uma cadeira diante de uma saca de cacau aberta, com a cabeça posicionada de tal forma que qualquer movimento arriscaria sua própria asfixia.
Firmino falece sufocado na novela das nove da Globo
O suspense atingirá seu ápice quando as sementes começarem a descer, levando Firmino a engasgar-se até perder a capacidade de respirar, tombando em um trágico desfecho. Belarmino surgirá na cena, expressando seu deboche ao proclamar que um “pica-pau de bucho cheio” encontrou seu fim.