Em Renascer, Quitéria (Belize Pombal) desvenda o segredo obscuro de Venâncio (Fabio Lago), revelando que ele abusou de Marianinha (nome da atriz não informado) e a expulsou de casa ao descobrir a gravidez da filha.
Na novela das nove da Globo, esse maior podre do capataz vem à tona quando Maria Santa (Duda Santos) é deixada sem dó pelo pai na frente do bordel, alegadamente por perder a virgindade com José Inocêncio (Humberto Carrão). A costureira diz tudo na cara do marido, sem medo.
Santinha abandonada em Renascer
Segundo a redação do Na Telinha, José Inocêncio e Maria Santa se conheceram durante a festa do Bumba Meu Boi e teve um reencontro na cachoeira. Encantado pela jovem, o coronelzinho roubou-lhe um beijo e prometeu voltar para pedir a aprovação do pai.
Logo após, Maria Santa começou a manifestar sintomas semelhantes aos de uma mulher gestante. Quitéria indaga se Venâncio fez algo com a jovem, e a irmã de Marianinha revela o beijo trocado com o produtor de cacau. Diante disso, o funcionário de Belarmino questiona a esposa e a filha para entender a situação, e decide abandonar a jovem aos cuidados de Jacutinga.
Maria Santa pensa que está grávida na novela das nove da Globo
Após um único beijo em José Inocêncio, Maria Santa passa a apresentar falta de apetite, acompanhada de enjoos. Sem entender, a jovem acredita que está esperando um filho do coronelzinho e, a partir desse ponto, sua vida vira ‘de ponta cabeça’. Porém, o mocinho honra coma sua palavra, busca a amada e constitui uma família com ela.