Os telespectadores que estão acompanhando o remake da novela Renascer já viram que o ciúme de Venâncio por Maria Santa é exagerado. Fora isso, há muitos rumores na região de que o capataz teria abusado de sua filha mais velha, Marianinha, que foi colocada para fora de casa após engravidar.
No capítulo da última quarta-feira (24), uma cena mostrou Venâncio expiando Maria Santa e dizendo que ela é mais bonita que a outra. “É minha fia, disgraça! Num posso dexá contecê aquilo ôtra veiz!“, afirmou ele, dando a entender que os boatos são mesmo verdadeiros.
Venâncio deixa a filha no bordel
Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, Maria Santa repetirá parte da história de Marianinha. A jovem não será tocada pelo pai, mas será abandonada por ele no bordel de Jacutinga.
Após ter beijado José Inocêncio na beira do rio, a jovem passará a ter enjoos e, inocente, acreditará que está grávida. Ao relatar para o pai que está com o “bucho cheio”, Maria Santa terá o mesmo destino da irmã mais velha. Venâncio decidirá ir embora das terras de Belarmino levando Quitéria, mas deixará a filha no bordel de Jacutinga. A sorte da garota só mudará quando José Inocêncio descobrir onde ela se encontra.
O que aconteceu com Marianinha?
Na versão original de Renascer, exibida em 1993, o destino de Marianinha só foi descoberto na segunda fase da novela. Rachid, o libanês que salvou José Inocêncio, voltará após três décadas carregando uma carta da irmã de Maria Santa. O mascate contará que viu a jovem grávida na mata e a levou com ele para longe dali.
Rachid criou o bebê de Marianinha e teve com ela outros cinco filhos. O libanês, no entanto, dirá que a esposa faleceu, mas que escreveu uma carta, no leito de morte, endereçada a Maria Santa. Na carta, Marianinha confirmou que foi abusada pelo pai e que seu primeiro filho era fruto desse abuso. Maria Santa não chegou a ler a carta de Marianinha, pois também falecera pouco antes da volta de Rachid.