Renascer: José Inocêncio se torna um homem amargurado após Maria Santa morrer no parto de João Pedro

O fazendeiro perde o grande amor de sua vida no dia do nascimento do quarto filho do casal em Renascer.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, José Inocêncio e Maria Santa conseguirão viver sua história de amor, apesar de todos os empecilhos e vilões tentarem atrapalhar. Os dois chegam a se casar e juntos formam uma família.

José Inocêncio se torna um fazendeiro bem-sucedido e invejado por Firmino e Belarmino, e nem imagina o que o destino lhe reserva. No parto do quarto filho do casal, João Pedro, Maria Santa não resistirá e morrerá, deixando José Inocêncio com a função de criar quatro crianças sozinho.

José Inocêncio se torna um homem amargurado

A morte de Maria Santa muda o comportamento do homem que venceu a morte quando os jagunços tentaram o matar, ainda no primeiro capítulo. José Inocêncio se torna um homem amargo e grosseiro, e sua relação com João Pedro não será das melhores.

Por ironia do destino, seus filhos mais velhos seguem a vida e vão embora da fazenda, mas o caçula, João Pedro, segue morando com o pai e o ajudando a prosperar os negócios com a produção de cacau. Sua dedicação na fazenda não será o bastante para evitar os constantes atritos com o pai.

João Pedro é punido pela morte de Maria Santa

Mesmo sem ter nenhuma culpa, João Pedro é visto como o culpado pela morte de Maria Santa, pelo menos assim será por parte de seu pai. Durante quase toda a trama, José Inocêncio e João Pedro brigarão com frequência e o ódio do fazendeiro pelo filho marcará a trama.

Após décadas em luto, José Inocêncio voltará a se interessar por uma mulher, e será justamente a jovem por quem João Pedro também se apaixona. Esse será mais um motivo para os dois brigarem com frequência.