Renascer: Globo atende a pedido do público dos anos 90 e corrige injustiça na novela

Atendendo às reclamações do público de 1993, sobre a curta duração da primeira fase, a Globo pretende surpreender os telespectadores de Renascer.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (22), a Globo lançou o tão esperado remake da novela Renascer. Esta nova versão, que é uma adaptação do folhetim de 1993, tem como objetivo aumentar os índices de audiência da emissora no horário nobre, possivelmente atingindo níveis que não são vistos desde o término da trama Pantanal, que foi ao ar em 1990 e teve seu remake em 2022.

A primeira versão da novela Renascer gerou grande entusiasmo entre o público que aguardava pela estreia da trama dos anos 90. A primeira fase do folhetim foi considerada uma obra-prima do autor Benedito Ruy Barbosa.

Renascer é considerada obra-prima dos anos 90

Muitos telespectadores achavam que, de tão maravilhosa que era aquela história, poderia se tornar uma minissérie. Nesta nova versão, a Globo decidiu estender a história de Renascer, atendendo a uma reclamação do público de 1993, que reclamou que os primeiros capítulos foram muito curtos, durando apenas duas semanas.

Agora, a primeira fase deve durar quase um mês, com a adição de um novo personagem, um vilão interpretado por Enrique Diaz. Embora haja riscos em fazer alterações criativas em um original tão icônico, acredita-se que o adaptador Bruno Luperi estará à altura do desafio.

Primeira fase de Renascer deve se prolongar

O autor já demonstrou sua habilidade em Pantanal no remake de 2022, onde introduziu novos elementos, incluindo um personagem gay. Só o tempo dirá se as expectativas serão atendidas, mas uma coisa é certa: a Globo está confiante de que fez as escolhas certas para este remake tão aguardado.