Renascer: a morte de Santinha faz nascer o ódio no coração de José Inocêncio, que rejeita o caçula

Culpando o filho caçula pela morte da mãe, José Inocêncio só dá desprezo ao herdeiro, que sente o peso da rejeição.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Renascer, Santinha morre e José Inocêncio coloca culpa no filho caçula, com quem terá grandes embates. O fazendeiro não consegue dar amor ao filho mais novo, por acreditar que ele matou a mulher que ama.

José Inocêncio chegou em Ilhéus, na Bahia, almejando mudar de vida e virar um dos homens mais ricos do local. Contudo, ele acaba conhecendo Maria Santa, mais conhecida como Santinha, por quem se apaixona perdidamente.

Apesar de ter reciprocidade por parte da jovem, José Inocêncio enfrenta dificuldades para conseguir viver o amor que sente por ela. Lutando contra tudo e todos, os dois conseguem se casar, vivendo de maneira intensa a paixão que sentem um pelo outro. Desse amor, nascem quatro filhos, José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, cujo nascimento é marcado pela partida trágica de Santinha.

Santinha morre no parto de João Pedro

Por conta das complicações do parto, Santinha não consegue resistir e acaba vindo a óbito. Revoltado com a partida de sua esposa, José Inocêncio culpa João Pedro. Toda essa amargura afeta profundamente a relação dos dois ao longo dos anos. Mesmo com João Pedro sendo o filho que mais trabalha na fazenda, José Inocêncio não dá o menor valor para ele.

Mariana conquista o amor de pai e filho, que lutam para ficar com ela

Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, a situação entre os dois vai piorar ainda mais, pois Mariana chega para colocar mais lenha na fogueira, abalando ainda mais a relação que existe entre os dois. Isso porque, ambos se apaixonam pela forasteira, que surpreende ao escolher ficar com o pai.