Ana Paula Araújo apresenta o Bom Dia Brasil, na Globo, e leva ao ar, logo cedo, as notícias mais importantes do Brasil e do mundo. Na edição desta terça-feira (23), o telejornal da Globo levou ao ar uma importante notícia que interessa a cada brasileiro.
O Bom Dia Brasil exibiu reportagem falando sobre o aumento do preço de dois produtos que são os queridinhos dos brasileiros: o arroz e o feijão. Durante o ano, estes produtos aumentaram e impactaram a vida de milhões de pessoas.
Preços de alimentos sobem
O arroz e o feijão não podem faltar no prato da maioria dos brasileiros. A combinação perfeita entre esses dois produtos saborosos e nutritivos mexe com o paladar da população. Quando arroz e feijão sobem de preço, o bolso de praticamente todo mundo é afetado.
“Dois produtos, que são justamente os preferidos dos brasileiros, tiveram aumento muito acima da inflação no ano passado”, anunciou Ana Paula Araújo. Em seguida, entrou no ar reportagem sobre o aumento dos preços dos dois produtos.
Arroz e feijão mais caros
O arroz subiu 24,54% ao longo do ano de 2023. Isso significa que quem pagava R$ 20 pelo pacote de arroz em janeiro, terminou dezembro tendo que desembolsar quase R$ 25. O feijão-preto subiu 13,2% no decorrer do ano passado. Já o feijão carioquinha, que havia caído 13,77% durante o ano, subiu 13,79% somente em dezembro. O Bom Dia Brasil mostrou que o aumento do feijão foi afetado pelas complicações do clima. Já o arroz subiu devido à diminuição da exportação da Índia, que afetou o mundo todo.