Romana Novais, esposa do DJ Alok, entrou em trabalho de parto à espera de Ravi, o primeiro filho do casal. As informações apuradas pelo jornalista Leo Dias, do portal UOL, afirmam que o processo de dilatação teve início na noite desta quinta-feira (09).
Essa é a primeira gestação da médica, que vem compartilhando suas expectativas do momento tão aguardado com os seguidores. O desejo de Romana Novais, ela conta, é o parto normal. Todavia, caso não seja possível e tenha que passar por uma cirurgia cesariana, não ficará frustrada: “Não vou ser menos mãe por conta disso”, escreveu.
Entrando na 38ª semana, Romana Novais agradeceu todo o carinho prestado pelos seus seguidores. Disse que está se preparando para o parto, e segue focada em escutar cada um dos sinais que o seu corpo vem lhe dando. Por fim, fez uma brincadeira: “Será esse meu último post com o Ravi no forninho?”, especulou a estudante de dermatologia.
Romana Novais, mulher de Alok, lamenta cobrança por parto
Aproveitando a sua influência nas redes, Romana Novais decidiu se posicionar criticamente contra o que ela chama de padronização da gestação. Desde a gravidez, pessoas ao seu redor passaram a fazer cobranças sobre o tipo de parto que escolheria: “Sinto que a maternidade virou um centro de competição em que as mães se sentem pressionadas a seguir um padrão”, opinou a médica. Para se blindar das cobranças externas, recebeu grande apoio do marido e dos médicos.
Conselho para as seguidoras
Ainda no assunto, aconselhou suas seguidoras a não se importarem com as críticas externas. Disse que nenhuma mulher será menos mãe por não passar pelo parto normal, ou por ter que utilizar anestesia no momento de dar à luz: “Não se sinta menos mãe porque teve um parto cesárea, não se sinta menos mãe porque você pediu anestesia na hora do parto”, disse a jovem.