Recentemente, a atriz Juliana Paes foi mais uma das artistas a terem o contrato permanente rompido com a Rede Globo. A dissolução do vínculo permanente aconteceu em março de 2022, pouco tempo antes do início de seus trabalhos dentro da novela Pantanal, adaptada por Bruno Lauer.
Agora, a artista abriu o coração para falar abertamente sobre o assunto, confessando ter enfrentado um período no qual se sentiu perdida e sem saber o que fazer da vida, além de ter passado por um período de readaptação para a retomada de sua vida profissional depois da dissolução do contrato fixo.
Juliana Paes comenta sobre fim de contrato fixo com a Rede Globo
A parceria entre Juliana Paes e a Rede Globo passa a ser similar à de outros artistas da casa, somente por obra certa. Enquanto não estiver trabalhando com a Vênus Platinada, em tese, poderia firmar trabalhos concorrentes.
Contudo, em entrevista concedida para o jornal Extra, Juliana Paes confessou ter se sentido perdida depois de perder o contrato fixo. A artista comentou sobre a sensação de ter ficado mal-acostumada com a garantia do contrato permanente, sendo que, para ela, foi um desafio buscar novos ares em sua vida profissional, haja vista que não existe nenhum manual sobre como se comportar nessas condições.
Liberdade versus insegurança
Nesse contexto, após anos de parceria com a Rede Globo, a estrela vivenciou duas emoções opostas: a de se sentir livre e independente para voar e experimentar coisas novas em sua carreira, ao passo que precisava administrar a insegurança por não saber por onde começar após encerrar o seu contrato com o canal de televisão.