Tati Machado deu uma entrevista para Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo e contou como é sua rotina na Globo. Ela falou sobre o trabalho no Mais Você e no Encontro, a carreira, mudança para São Paulo, mas também relembrou um dos momentos mais difíceis de sua vida.
A apresentadora contou que seu pai, Marco Sérgio, mais conhecido por todos como Marquinhos, morava sozinho e que falava com ele quase que diariamente. Um dia ele enviou uma mensagem para o pai e achou estranho o fato dele não responder.
Preocupada, Tati foi até o apartamento do pai, mas a porta estava trancada, então chamou um chaveiro. “Aí, quando o chaveiro começou a abrir, ele falou: ‘Tem chave dentro’. Eu comecei a chorar. Tinha certeza que meu pai tinha morrido ali“, desabafou.
Pai de Tati morreu dias após passar por uma cirurgia
Marquinho morreu em julho de 2021 devido a um aneurisma cerebral. Amigos de Tati Machado entraram no apartamento primeiro, pois ela estava muito abalada e eles encontraram o pai da apresentadora ainda vivo, caído no banheiro.
Ela então se aproximou e disse ao pai que estava lá para salvá-lo. Sem plano de saúde, o senhor Marquinho foi levado para o hospital público municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Alguns dias após passar por uma cirurgia, ele acabou vindo a óbito.
Apresentadora ficou abalada com a morte do pai
Tati Machado explicou que foi um momento muito difícil em sua vida, pois ela estava crescendo profissionalmente, tendo uma vida financeira melhor, mas acabou perdendo o pai. A partir daí ela começou a se questionar se era preciso ‘perder’, para poder ganhar e confessou que até hoje se sente culpada pela morte do pai.
Para finalizar a entrevista, Tati disse que é muito feliz, mesmo após a morte de seu pai. Ela contou que por diversas vezes ficou dizendo para si mesma que não podia estar bem porque perdeu o pai, mas completou: “A saudade é o amor que fica. E ele está em mim para sempre“.