Renascer: óbito de Maria Santa muda vida de José Inocêncio, e filho caçula é quem ‘paga o pato’

José Inocêncio culpa filho de óbito em Renascer e desfere todo ódio na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, que tem estreia para essa próxima segunda-feira (22), José Inocêncio (Humberto Carrão) se apaixonará por Santinha (Duda Santos), herdeira de Venâncio (Fábio Lago) e Quitéria (Belize Pombal). Após compartilhar um beijo com o protagonista, a jovem inocente acreditará estar grávida.

Na novela das nove da Globo, ao compartilhar essa revelação com seus pais, a jovem será repudiada e acabará na residência das damas de Jacutinga (Juliana Paes). Entretanto, a personagem não está esperando nenhum filho, pois ela somente acredita nessa situação.

Maria Santa acolhida por Jacutinga em Renascer

Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Jacutinga, que é a proprietária do bordel, não apenas protegerá Maria Santa, mas também incentivará o romance dela com Inocêncio, culminando eventualmente em um casamento.

Padre Santo (Chico Diaz) oficiará a cerimônia e a união culminará no nascimento de quatro filhos, todos assistidos por Jacutinga. O primogênito é José Augusto (Renan Monteiro), já o segundo é José Bento (Marcello Melo Jr), o terceiro a nascer é José Venâncio (Rodrigo Simas), por fim, o caçula é João Pedro (Juan Paiva).

Óbito de Maria Santa na novela das nove da Globo

O parto de João Pedro será permeado por uma tragédia: Santinha perderá a vida durante o parto do caçula, desencadeando em Inocêncio um sentimento de ódio em relação ao herdeiro.

O protagonista passará a responsabilizar o filho pela morte da mãe, gerando uma ruptura profunda em sua relação, que perdurará ao longo do tempo. Esse ódio pelo rapaz perdurará por anos na vida da família produtora de cacau.