Renascer: resumo da substituta de Terra e Paixão de 22 a 27/01

José Inocêncio tem inimigos por todos os lados na primeira semana da novela Renascer.

PUBLICIDADE

Nesta semana estreia um dos remakes mais esperados da TV Globo: Renascer, sucesso do passado, a trama segue o cenário semelhante ao de Pantanal, outro remake que conquistou o público. A trama é a substituta de Terra e Paixão na faixa das 21h da emissora carioca.

Veja agora o resumo de Renascer de 22 a 27 de janeiro.

Segunda-feira (22/01)

José Inocêncio se depara com o Jequitibá durante uma caminhada. José crava seu facão nos pés da árvore e decide seu destino ali. Cândida é cobrada por Firmino pelas dividas de seu marido. José Inocêncio é alvo da maldade dos jagunços de Firmino.

Um vendedor ambulante que passava pelo local também é alvo dos marginais e finge que está morto para que o deixem em paz. Após os jagunços irem embora, Rachid se aproxima de Inocêncio, que está pendurado em uma árvore.

Rachid deixa José Inocêncio na porta da casa de Cândida. José Inocêncio recebe um colar de proteção de Inácia. Cândida vai embora da cidade e deixa José Inocêncio vivendo no local. Três anos mais tarde, José Inocêncio está recuperado da violência que sofreu e a fazenda tem trazido lucro. Proibida de sair de casa, Maria Santa observa os preparativos da festa do Boi Bumbá pela janela.

Terça-feira (23/01)

José se incomoda com o Boi Bumbá. Quitéria fala com Nena sobre Marianinha, expulsa de casa pelo pai. Firmino e José Inocêncio discutem. Belarmino dá ordens para matar José Inocêncio. Maria Santa sai pela primeira vez para ver o cortejo do Boi Bumbá.

Deocleciano pede para José não viajar, pois teme que a premonição de Inácia se confirme. Venâncio se veste de boi, vê José Inocêncio olhando Maria Santa e o ataca. Quitéria bate de frente com Venâncio. José leva um tiro e cai do cavalo.

Quarta-feira (24/01)

José consegue se salvar. Nena conversa com Belarmino. Venâncio quer matar José ao saber que ele tem interesse em Maria Santa. José pede que Deocleciano entregue algo na fazenda de Belarmino. José desabafa com Deocleciano sobre Maria Santa.

Belarmino oferece terras para Venâncio em troca do assassinato de José Inocêncio. Inácia pede que José se esqueça de Maria Santa. Nena pede que Quitéria cuide de Maria Santa e a mantenha longe de Venâncio. José Inocêncio vai na cachoeira e encontra Maria Santa.

Quinta-feira (25/01)

Com medo que José leve um tiro, Maria Santa pede que ele vá embora. Deocleciano diz para Belarmino que José quer comprar suas terras. José Inocêncio não aceita vender cacau para Firmino. Inácia é informada pelo padre Santo que Cândida morreu. Venâncio desconfia que Quitéria guarda algum segredo. Maria Santa enfrenta Venâncio e diz que vai embora de casa.

Sexta-feira (26/01)

Maria Santa diz para Venâncio que espera um filho. Venâncio abandona Maria Santa na casa de Jacutinga, que acolhe a moça e pede que as meninas não comentem que a filha do vilão está no bordel.

José comenta com o padre que vai procurar Maria Santa. Belarmino avisa José que Venâncio foi embora com a filha. Jacutinga nota o quanto Maria Rosa é ingênua e inexperiente. Norberto fala para Firmino que tem uma nova menina no bordel. Belarmino vai no bordel e encontra Maria Santa.

Sábado (27/01)

Firmino e Belarmino estão interessados em Maria Santa no bordel. Maria Santa desabafa com Jacutinga e fala de José Inocêncio. José Inocêncio consegue reformar a fazenda. Julieta é repreendida por Jacutinga.

Inácia tem um pressentimento ruim. José diz que compra a safra de Belarmino, desde que conte onde pode encontrar Maria Santa. Belarmino sai armado de casa e deixa Nena com medo. José e Maria Santa se reencontram. Belarmino fica aguardando José Inocêncio e dá um tiro no rapaz.