Em Renascer, no resumo para segunda-feira (22), José Inocêncio (Humberto Carrão) percorre as vastas terras na região de Ilhéus até deparar-se com o imponente Jequitibá. Inspirado, decide cravar seu facão aos pés da árvore, simbolizando a vinculação de seu destino com aquele lugar.
Na nova novela das nove da Globo, Firmino (Enrique Díaz), cobrando de Cândida (Maria Fernanda Cândido) as dívidas deixadas por seu falecido marido, deixando a fazendeira tensa mediante a pressão.
Resumo de Renascer para segunda-feira (22)
De acordo com o portal Gshow, surpreendido pelos jagunços de Firmino, José Inocêncio enfrenta uma terrível provação, tendo seu corpo despelado. Rachid (Gabriel Sater), um mascate que passava pelo local, também é atacado, porém, sua astúcia ao simular a própria morte salva-lhe a vida.
Ao se deparar com José Inocêncio pendurado na árvore, o turco, chocado, toma uma atitude ousada, salvando o homem e depositando-o à porta de Cândida. A bondosa mulher, movida pela compaixão, acolhe o ferido em sua fazenda, dando início a uma nova fase na vida do protagonista.
Inácia (Edvana Carvalho), ao observar José Inocêncio, sente um calafrio inexplicável. Firmino, por sua vez, procura Jacutinga (Juliana Paes), indicando desenvolvimentos na trama. Inácia presenteia José Inocêncio com um colar como guia de proteção, simbolizando uma relação mística e enigmática
Maria Santa vê festa ao longe na novela das nove da Globo
Diante de mudanças iminentes, Cândida decide deixar sua fazenda para José Inocêncio. Três anos transcorrem, e José Inocêncio, reabilitado de seus ferimentos, fortalece as terras de sua fazenda. Maria Santa (Duda Santos), ainda sob as restrições de Venâncio (Fábio Lago), observa os preparativos da festa do Boi Bumbá pela fresta da janela, introduzindo elementos de proibição e expectativas contidas na trama.