Renascer: três personagens queridos falecem logo na primeira fase da novela, e trama começa com tudo

Começo de Renascer tem três óbitos marcantes que inicia com tudo a nova novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

O remake da novela Renascer, com estreia marcada para a próxima segunda-feira, 22 de janeiro, ocupará o horário anteriormente destinado à Terra e Paixão. Logo de início, a trama apresentará três mortes trágicas que terão repercussões significativas ao longo dos quase 200 capítulos previstos.

Inicialmente, Maria Santa (Duda Santos), conhecida pelo apelido Santinha, terá uma participação breve na primeira fase. O grande amor de José Inocêncio (Humberto Carrão) ficará grávida do bonitão e, no dia do nascimento de João Pedro (Juan Paiva), enfrentará um destino trágico e fatal.

Óbitos no começo de Renascer

Segundo Daniela Damasceno, do site CARAS, a morte de Santinha durante o parto será o catalisador do intenso ódio de Zé Inocêncio por seu filho João Pedro. O protagonista culpa o rapaz pelo trágico destino da mulher e o submete a constantes maus-tratos, resultando em um esgotamento emocional para o filho.

Em capítulos seguintes, o Coronel Belarmino (Antonio Calloni), vilão da primeira fase, também enfrentará um desfecho trágico. Belarmino, um homem influente e poderoso que acumulou riquezas nos tempos áureos do cacau através de práticas violentas, despertará inveja e ódio de José Inocêncio.

Na fase inicial de Renascer, a morte misteriosa do Coronel Belarmino deixa todos perplexos, sem conseguir identificar o responsável pelo ocorrido. Paralelamente, outro Coronel, Firmino (Henrique Dias), também encontra um destino enigmático.

Vilão da segunda fase da novela das nove da Globo

Este homem decide legar seus bens ao filho, Egídio (Vladimir Brichta). Na segunda parte da trama, Egídio embarca em uma busca por vingança contra José Inocêncio, acreditando que o protagonista foi o responsável pelo homicídio de seu pai.