Nos momentos finais da novela Terra e Paixão, levada ao ar na tela da Globo, Aline fica em meio a tiroteio durante seu casamento e acaba passando muito mal. Caio age para socorrer a amada às pressas.
Aline e Caio vão ter mais um perrengue para enfrentar. Após acreditarem que haviam se livrado de Antônio, os dois vão se deparar com o magnata na igreja, cujo objetivo principal é acabar de vez com a vida de Aline.
Após perder tudo que tem, Antônio se consome em ódio, desejando dar um fim na viúva. Indo até a igreja disfarçado, Antônio fica a espreita, esperando o melhor momento para conseguir acabar com a viúva de uma vez por todas.
Contudo, segundo Carla Bittencourt, as coisas acabam saindo do controle e Antônio age para não acabar sendo preso de vez. O magnata faz Kelvin de refém e acaba despertando a fúria de Ramiro que, para salvar seu namorado, não pensa duas vezes e acaba atirando em Antônio. O magnata acaba não resistindo ao tiroteio, morrendo ali mesmo.
Aline passa mal
Não conseguindo suportar a emoção dos acontecimentos, Aline, que está prestes a dar à luz aos gêmeos, acaba passando muito mal. Caio fica estarrecido com tudo que acontece e Marino dá voz de prisão para Ramiro. Mesmo com Kelvin implorando pela liberdade do amado, o delegado diz que nada pode fazer, tendo que cumprir com seu papel.
Ramiro se declara para Kelvin
Antes de ser levado preso, Ramiro faz uma emocionante declaração de amor para Kelvin, que não consegue segurar sua emoção. Todos ficam comovidos com o ato heroico de Ramiro, que agiu em nome do amor.