Os últimos capítulos da novela Terra e Paixão prometem ser repletos de emoções fortes e reviravoltas surpreendentes. Ramiro, interpretado por Amaury Lorenzo, se destacará como um grande herói na reta final da trama.
Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a história, que vem cativando o público, alcançará seu clímax quando Antônio, vivido por Tony Ramos, tentar fugir durante sua transferência para a casa de detenção. Contrariando as expectativas, ele não fugirá do país, mas sim tentará matar Aline, personagem de Barbara Reis, durante seu casamento com Caio, interpretado por Cauã Reymond.
Ramiro mata Antônio e é preso
A trama, que tem sido um sucesso de audiência, ganhará novas camadas com a ação decisiva de Ramiro. Antônio, cego de raiva, sequestrará Kelvin, papel de Diego Martins, e usará o garçom como refém. Em um ato de amor e desespero, Ramiro atirará em seu ex-patrão para salvar o namorado. Esta cena, ocorrendo durante a cerimônia de casamento, desencadeará uma série de eventos emocionantes, impactando todos os personagens envolvidos.
Aline, que está grávida de gêmeos e prestes a dar à luz, será profundamente afetada pelo ocorrido, passando mal no meio da cerimônia. Caio ficará chocado com a situação, enquanto Marino, interpretado por Leandro Lima, presenciará tudo e será forçado a prender Ramiro. Apesar do contexto dramático, haverá um momento de grande emoção e representatividade quando Kelvin e Ramiro compartilham um beijo apaixonado. Kelvin, angustiado, implorará por clemência a Marino, destacando que Ramiro salvou não só sua vida, mas também a de Aline.
Antônio sempre humilhou Ramiro
O desenrolar desses eventos culminará em uma cena de comoção geral, onde os personagens refletem sobre a morte de Antônio e o ato heroico de Ramiro. Vale lembrar que o capanga foi humilhado pelo fazendeiro durante toda a novela, sendo chamado de jumento na maioria das cenas. Antônio também foi o responsável por Ramiro chegar quase morto ao hospital depois de levar uma boa surra dos peões de seu ex-patrão.