Vaza final de Terra e Paixão: para salvar Kelvin e Aline, Ramiro atira em Antônio e mata o ex-patrão

O ex-capanga do vilão terminará como o grande herói da trama de Walcyr Carrasco.

PUBLICIDADE

A TV Globo fez de tudo para esconder os capítulos finais da novela Terra e Paixão, principalmente como será o desfecho de Antônio (Tony Ramos). No entanto, o site Notícias da TV, através da colunista Carla Bittencourt, publicou nesta quinta-feira (18) um vazamento importante sobre como será a morte do vilão milionário.

Segundo a publicação, Ramiro, interpretado por Amaury Lorenzo, se consagrará como um grande herói. Tudo começa quando Antônio consegue fugir durante sua transferência para a casa de detenção. Contrariando as expectativas, ele decide não fugir do país e opta por um plano macabro: matar Aline, papel de Barbara Reis, durante seu casamento com Caio, interpretado por Cauã Reymond.

Ramiro mata Antônio em Terra e Paixão

Essa sequência de eventos terá um impacto profundo em todos os personagens. As cenas intensas de violência acontecerão em plena igreja, onde Antônio, tomado pelo ódio, pega Kelvin, personagem de Diego Martins, como refém. O ápice do drama ocorre quando Ramiro, movido por amor e desespero para salvar seu namorado Kelvin, atira em seu ex-patrão e o mata. Este ato, que ocorre na cerimônia de casamento, desencadeia uma onda de emoções e consequências imprevisíveis.

Ramiro é preso após matar Antônio

A gravidez de Aline adiciona mais tensão à trama. Grávida de gêmeos e prestes a dar à luz, ela passa mal diante do caos instaurado. Caio, seu noivo, fica completamente estarrecido com a situação. Enquanto isso, Marino, interpretado por Leandro Lima, testemunha tudo e se vê obrigado a prender Ramiro, apesar do ato heroico que ele acabou de cometer. Neste momento, a trama traz à tona o amor incondicional de Kelvin por Ramiro, que se declara abertamente para ele sob circunstâncias extremas.

O drama se intensifica com a declaração de amor de Ramiro, seguida de um beijo apaixonado entre ele e Kelvin. Esta cena é um ponto alto da novela, representando um marco significativo para a representação de casais homoafetivos na televisão. O desespero de Kelvin ao implorar pela misericórdia de Marino em relação a Ramiro é palpável. Ele argumenta que Ramiro salvou tanto a sua vida quanto a de Aline, destacando o heroísmo do personagem em meio ao caos.

O clímax da trama se dá com o dilema moral enfrentado por Marino. Apesar de reconhecer o ato heróico de Ramiro, ele se vê obrigado a cumprir a lei, gerando um clima de comoção entre os personagens e o público.