Em Fuzuê, Luna (Giovana Cordeiro) decide terminar o relacionamento com Miguel (Nicolas Prattes) devido às manipulações de César (Leopoldo Pacheco). O mau-caráter se aproveita da enfermidade de Maria Navalha (Olívia Araújo) para semear desconfianças na mente da filha contra seu namorado.
Na novela das sete da Globo, a mocinha é vítima de um simulacro de assalto, sofre um atropelamento e é hospitalizada. Durante a internação, ao passar por exames, a moradora da Lapa se depara que está gravemente doente, mas opta por ocultar a verdade de sua filha.
Doença de Maria Navalha em Fuzuê
Conforme a redação do Na Telinha, Bebel (Lila Cabral) será a primeira a saber de toda a verdade sobre o estado de saúde dela. A situação fica tensa quando a esposa de Nero (Edson Celulari) é surpreendida pelo advogado enquanto conversa com o médico. Sob pressão de Miguel, a empresária confirma as suspeitas.
O rapaz, então, adverte que se ela não revelar a Luna, ele mesmo o fará. Nesse ínterim, César já terá manipulado a filha para acreditar que seu namorado descobriu a verdade, levando ao término do relacionamento dos dois.
Paralelamente, Maria Navalha recebe um diagnóstico de uma grave doença e decide ocultar a verdade de sua filha. Contudo, a cantora decide desabafar com Bebel, e pede para que jamais conte isso para Luna.
Maldade contra Luna na novela das sete da Globo
César, por sua vez, age com sagacidade, conseguindo convencer Luna de que o namorado sempre teve ciência da doença de Maria e escondeu dela. O plano se concretiza, e durante uma conversa com Miguel, Luna percebe que o crush estava ciente, decidindo encerrar o relacionamento.