Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) foi o grande símbolo da trama, ‘engolindo’ os protagonistas do folhetim. O fazendeiro experimenta uma morte melancólica e desoladora, selando assim seu destino trágico.
Na novela das nove da Globo, embora os detalhes do desenlace do grande vilão sejam mantidos em segredo, todos os indícios sugerem que ele encontrará seu fim. Isso, por conseguinte, permitirá que Aline (Bárbara Reis) finalmente desfrute de paz.
Final arrepiante de Antônio em Terra e Paixão
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, Antônio, com uma ficha suja e responsável por uma série de crimes, encontra-se detido, porém, engendra um plano de fuga com o auxílio de Silvério (Samir Murad) e Barão (Marcelo Escorel).
Desse modo, um esquema é meticulosamente elaborado para resgatar o vilão incômodo, que tem atormentado a vida de Aline nos capítulos finais da novela. Conforme antecipou Jurecê (Daniel Munduruku), os dois estão destinados a um último confronto. Este será o confronto final entre o antagonista e a protagonista.
Como era esperado, Aline deve enfrentar mais uma reviravolta, mas o verdadeiro revés recai sobre o pai de Caio (Cauã Reymond). Com a possível morte de Antônio, o casal pode, enfim, realizar seu casamento e desfrutar de uma vida pacata. Caio assume os negócios do pai ao lado de Petra (Débora Ozório), ambos sendo filhos biológicos do vilão.
Final de Irene na novela das nove da Globo
O desfecho de Irene (Gloria Pires) continua envolto em enigmas. Depois de ser desmascarada por Vinícius (Paulo Rocha), as possíveis trajetórias incluem sua condenação e prisão ou uma fuga discreta, sem deixar rastros.