Vídeo: Pedro Bial acusa a Meta, dona do Facebook, de ser cúmplice em golpe envolvendo sua imagem

Revoltado com os golpes aplicados no Facebook usando sua imagem, o jornalista divulgou um vídeo acusando a Meta de cumplicidade.

PUBLICIDADE

Pedro Bial usou seu perfil no Instagram para acusar a Meta, proprietária do Facebook, de ser cúmplice em um golpe onde os criminosos utilizam inteligência virtual. O apresentador da Globo postou um vídeo na rede social fazendo a denúncia.

De acordo com o jornalista, a Meta tem proporcionado oportunidades para os criminosos divulgarem seus golpes e ainda faturar com estes anúncios que enganam as pessoas. Os golpistas usam a imagem de Bial para venderem um produto que serviria para combater a calvície.

Nesta quarta-feira (17), Pedro Bial não poupou críticas à Meta. “Já vem há alguns meses circulando na internet um vídeo deep fake da minha pessoa anunciando um suposto produto milagroso contra a calvície. A fraude não é tão bem feita, mas é o suficiente para enganar muita gente“, explicou.

Bial disse que já denunciou os golpes, mas a Meta não fez nada

O apresentador disse que recebe diariamente mensagens de amigos e conhecidos que procuram alertá-lo sobre o golpe. Bial contou que já fez várias denúncias à empresa, mas nenhuma providência foi tomada.

Eu também estou na Justiça contra os tais fabricantes do remédio milagroso, sigo os passos lentos dos processos jurídicos, enquanto – na internet – a coisa só piora“, revelou o apresentador. E ele foi direto, dizendo que acusa a Meta de cumplicidade nesse crime.

Outros famosos já tiveram suas imagens usadas pelos golpistas

Pedro Bial explicou que um crime acontece quando há motivação, meios e oportunidade para que ele aconteça. Ele disse que a motivação é dos golpistas, enquanto a Meta disponibiliza as oportunidades e que lucra com esse golpe.

Além de Bial, outras celebridades já tiveram suas imagens usadas neste golpe, entre elas, a apresentadora Ana Maria Braga. O jornalista lembrou que Dráuzio Varella também já foi vítima dos golpistas.