Sem papas na língua, Antonia Fontenelle acusa Virginia Fonseca de plagiar seu perfume Liberté

A empresária afirmou que a youtuber copiou seu lançamento e fez questão de expor situação na internet.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (17) Antonia Fontenelle acusou em suas redes sociais Virginia Fonseca de plagiar a identidade visual e o nome de uma fragrância da sua marca de cosméticos. Antonia reclamou de um vídeo postado por Virginia em 2023 durante o lançamento do produto, em que ela segurou um frasco de perfume em Paris, na França. “É uma marca registrada”, afirmou a youtuber.

Antonia marca Virginia no storie e questiona

Sem pensar duas vezes, Antonia Fontenelle marcou Virginia em seus Stories do Instagram e afirmou que sua equipe jurídica estava analisando minuciosamente a situação. Fontenelle questionou se a influencer tinha registrado o perfume com o nome ‘Liberté’, já que há dois anos Antonia lançou uma fragrância com o mesmo nome e cenário. “Vou pedir para meu advogado averiguar isso. Vamos ter que pôr nossos advogados para conversar, Virginia”, pontuou Fontenelle.

Além disso, ela fez questão de publicar a imagem que usou para divulgar seu perfume lançado através de sua marca Fontenelle Cosméticos em 2022, exatamente um ano antes de Virginia lançar o seu perfume em sua marca Wepink.

Detalhes sobre confusão envolvendo Virginia Fonseca

Vale ressaltar que Antonia Fontenelle também usou a Torre Eiffel como cenário para a divulgação do perfume. A empresária usou uma montagem do ponto turístico feita digitalmente. “Lançamento em 2022. Marca registrada”, afirmou.

 Já Virginia Fonseca se deslocou até Paris para fotografar em frente ao monumento mais famoso do país. Segundo informações, não existe registro da marca Liberté no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) pelo nome de Antonia nem pelo de Virginia ou pelas empresas de ambas.