Evaristo Costa continua internado no Reino Unido e contou aos seguidores nas redes sociais o quanto vem sofrendo com a doença. Os médicos pensaram a princípio que se tratava de uma gastrite e só depois de um tempo descobriram que o jornalista tinha a doença de Crohn.
Nesta última terça-feira (16), um internauta perguntou como ele descobriu que tinha esta doença e Evaristo explicou que passou por muitas coisas, até finalmente chegar ao diagnóstico correto. Quando os sintomas surgiram, o jornalista achou que poderia ser ‘alimentação errada’.
Com forte diarreia e indo ao banheiro várias vezes ao dia, a situação foi só complicando. “Alguns momentos, diarreia e sangue. Comecei a perder peso. No meu caso, uma dor terrível, uma queimação na parte inferior da minha barriga “, desabafou.
Com fortes dores, Evaristo nem conseguia dormir direito
Evaristo explicou que sua barriga ficava sempre inchada, as dores continuam e à noite tudo piorava. Para dormir, tinha que ficar sentado, pois só assim conseguia um alívio.
Já em força para realizar as tarefas do dia a dia, ele buscou ajuda médica, mas ninguém tinha ideia do que realmente estava acontecendo. O médico o diagnosticou com gastrite e por um ano ele foi tratado de forma errada.
Não há previsão para Evaristo receber alta hospitalar
Sentindo que as dores na barriga aumentavam, o médico resolveu pedir novos exames e finalmente os resultados mostraram que se trataram de doença de Crohn. Agora Evaristo espera entrar em remissão para que não passe por todo sofrimento novamente, mas seguirá internado.
Evaristo está com a imunidade muito baixa, por isso precisará continuar internado. Os médicos querem que ele se recupere mais, para que seu corpo possa lutar contra os vírus e bactérias.