Carmen Salinas, de Minha Fortuna é te Amar, sofreu AVC após um dia inteiro de gravações da novela mexicana

Emissora e produtores decidiram manter Margô viva na novela após quase um mês sem gravar novas cenas.

PUBLICIDADE

O SBT exibe atualmente a novela Minha Fortuna é te Amar, produzida e exibida em seu país de origem entre 2021 e 2022. A novela ficou no ar quatro meses, integrando o novo formato de novelas mexicanas, que foca em tramas mais compactas com enredo centrado nos personagens principais, evitando histórias paralelas de coadjuvantes.

Além de ter sido gravada no auge da pandemia e alguns atores e atrizes terem sido acometidos com a doença, uma fatalidade marcou bastante o desenvolver do dramalhão. Carmen Salinas, que interpreta Margô, a avó do protagonista Vicente, sofreu um AVC após gravar a novela mexicana o dia inteiro.

Gravações da novela mexicana foram paralisadas por quase um mês

Com o AVC da atriz, os médicos não sabiam dizer se ela acordaria do coma, e caso acordasse, ainda não era possível dizer se ela teria ou não sequelas. O fato é que o corpo da atriz funcionava normalmente sem a ajuda de aparelhos e assim permaneceu por dias, alimentando as esperanças da família e dos fãs.

Como a trama já tinha algumas semanas de capítulos gravados, a emissora e produtores optaram por paralisar as gravações seguintes, a fim de aguardar que Salinas melhorasse. Como os dias foram passando e não se sabia como a atriz reagiria se acordasse, bem como os novos boletins médicos afirmavam que Carmen precisaria de alguns meses para se recuperar completamente e descansar, a produção da novela precisou tomar uma decisão. O dramalhão ficou quase um mês com as gravações paralisadas.

Novo rumo na novela mexicana e falecimento da atriz

Diante do ocorrido, os produtores fizeram mudanças no texto para a personagem de Carmen Salinas. Margô tem um tumor que tenta esconder da família, pois está desenganada, mas a produção decidiu que a personagem se salvaria e chegaria até o último capítulo de Minha Fortuna é te Amar, em homenagem pela dedicação de Carmen.

A atriz Maria Rojo, conhecida no Brasil por ter atuado na novela Amanhã é Para Sempre, dentre outros títulos de sucesso, foi escalada para substituir Carmen, mantendo a personagem Margô na história. Infelizmente, Carmen não teve a oportunidade de descobrir o desfecho digno de sua personagem, pois acabou falecendo 28 dias após ser internada.

Sua morte causou enorme comoção no meio artístico do México e de outros países, já que ela também era conhecida como deputada e atriz de cinema. A produção da novela mexicana prestou uma bonita homenagem para Carmen no dia em que foi ao ar a última cena gravada pela artista. Além da homenagem no final do capítulo, durante toda a exibição, a emissora manteve um símbolo de luto na tela se referindo a atriz. Em 2022, ela foi homenageada de forma póstuma na cerimônia do Oscar.