Resumo de Mulheres de Areia para 19/01: Tonho namora Alzira, Raquel ameaça César com arma e Isaura delira

Raquel entra armada na casa de César, que tenta enforcar a vilã após desarmá-la em Mulheres de Areia.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Mulheres de Areia que será exibido nesta sexta-feira, dia 19 de janeiro, Marujo é o único que não concorda em deixar Tonho da Lua acreditando que Alzira é Ruth. Quando Tonho sai com Alzira, Tito avisa Glorinha que Tonho precisa de um médico.

Todos ficam surpresos com a loucura de Tonho, mas Floriano pede que não incomodem o rapaz. Enquanto isso, Tonho namora Alzira na praia. Depois ele vai com Alzira buscar o cavalo para passear.

Raquel vai armada na casa de César

César pede para a empregada ir à farmácia comprar um analgésico para ele. Quando a mulher sai, a campainha toca. César atende e é Raquel, que o advogado pensa ser Ruth. César diz que ia mesmo procurar Ruth em sua casa.

Raquel saca uma arma e aponta para César, que se assusta. Raquel humilha César e diz que de nada adiantou tentar se vingar dela no julgamento, pois ela foi absolvida. A vilã diz que César terminou sem nada, sem o irmão, sem o amigo, sem dignidade. O homem parte para cima de Raquel e os dois lutam pela arma.

César consegue derrubar a arma de Raquel no chão. A vilã corre, mas César tenta enforcá-la contra a parede. A mulher dá um chute nas partes íntimas do advogado, pega sua bolsa e sai correndo. Enquanto César se contorce de dor no sofá, se dá conta que Raquel deixou a arma no chão e foi embora.

César desabafa com Virgílio

Sem saber que Raquel está viva, César conversa com Virgílio e conta que Ruth foi em sua casa armada. Virgílio fica surpreso. César afirma que Ruth e Raquel são iguais. Depois diz que Ruth é muito pior que Raquel, pois teve que mentir e dissimular para conseguir o que queria.

Virgílio se preocupa com o fato de Marcos não saber que Ruth é esse tipo de pessoa. O vilão pergunta para César o que podem fazer para impedir que Marcos viaje com Ruth e se separe da moça. César aconselha que Virgílio deixe o filho viajar, assim ele terá bastante tempo para armar contra os dois.

Virgílio fica apreensivos se perguntando como as digitais do exame eram de Raquel e não de Ruth. O homem diz que se o exame não errou, Raquel pode estar viva. Nem ele acredita no que diz e começa a rir com o advogado.

Isaura delira e fala de Raquel

Isaura está cada vez pior. Floriano se preocupa com a esposa e pede que ela descanse. As vizinhas ajudam Floriano, que está quase desistindo de ir para o Rio de Janeiro, devido à preocupação com a esposa.

Floriano revela que Isaura delirou a noite inteira chamando por Raquel. Diante de Glorinha, Isaura diz que Raquel mentiu, pois prometeu que viria e não veio. A mulher fala que a filha quer se vingar, mas como todos pensam que Raquel está morta, ninguém dá atenção e atribui as falas de Isaura a sua febre alta.