Ana Maria Braga critica beijo gay em novela da Rede Globo

Ana Maria Braga comentou sobre o primeiro beijo gay das novelas brasileiras durante entrevista com os atores Amaury Lorenzo e Diego Martins.

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Maria Braga recebeu nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, os atores Diego Martins e Amaury Lorenzo no programa Mais Você, exibido pela Rede Globo. Na ocasião, os artistas comentaram a respeito do beijo homossexual que representaram com seus respectivos personagens no decorrer da novela Terra e Paixão, em sua reta final na faixa das 21h.

Comentando sobre o envolvimento afetivo entre os personagens Kelvin e Ramiro, Ana Maria Braga fez um paralelo com relação ao primeiro beijo homossexual registrado em uma novela na televisão brasileira. A apresentadora recordou que a cena ocorreu há dez anos na novela Amor à Vida, também exibida pela Rede Globo, sendo representada pelos atores Mateus Solano e Thiago Fragoso, que interpretavam Felix e Niko.

Ana Maria Braga opina sobre primeiro beijo gay da TV

Contudo, o comentário da loira que surpreendeu a audiência de seu programa diz respeito a uma crítica com relação ao primeiro beijo gay da televisão. Segundo ela, o envolvimento entre os dois personagens de Amor à Vida “foi meio xoxo”.

“Há dez anos, em Amor à Vida, Mateus Solano e Thiago Fragoso, no papel de Felix e Niko, protagonizaram o primeiro beijo gay da história da teledramaturgia brasileira. E foi meio xoxo…”, disparou ela.

Amaury Lorenzo reflete sobre beijo gay na TV aberta

Refletindo sobre a cena em questão, Amaury Lorenzo ponderou sobre o fato de o primeiro beijo homossexual da televisão brasileira ter sido registrado em um momento muito diferente, sobretudo no que diz respeito à intensidade do preconceito. O artista elogiou a coragem dos atores que protagonizaram a cena, destacando a resiliência necessária para encarar os papéis. Para ele, trata-se de um caminho que foi construído aos poucos até se chegar à intensidade do envolvimento entre os personagens Ramiro e Kelvin em Terra e Paixão.