BBB24: agressão, xenofobia e falas problemáticas? Globo liga alerta com Rodriguinho

Temendo que o cantor vire uma nova Karol Conká, a Globo fica atenta a falas dentro da casa.

PUBLICIDADE

O cantor Rodriguinho é o protagonista do BBB24. Contudo, não parece ser no bom sentido. Comentários considerados xenófobos contra vários participantes, falas problemáticas sobre o corpo de Yasmin Brunet e até ameaça de agressão a Davi ligam um alerta nos bastidores da Rede Globo, segundo informações da Folha de S.Paulo.

Conforme o jornal, a emissora carioca está atenta às movimentações dentro da casa, sobretudo pela repercussão negativa que as falas polêmicas do cantor tem tomado nas redes sociais. Temendo que Rodriguinho vire uma nova Karol Conká, a emissora toma dois lados ao avaliar os posicionamentos do ex-integrante do grupo Travessos.

Bons sinais para a audiência do BBB24

Apesar de estarem atentos às falas controversas de Rodriguinho, parte da avaliação de direção e produtores, conforme a Folha, é positiva, uma vez que traz movimentação ao jogo, gera audiência e cria maior proximidade do telespectador com o programa, que tem como foco a realidade do dia a dia de convivência entre pessoas tão diferentes.

Contudo, nem por isso a emissora vê com bons olhos as falas. Ainda de acordo com a apuração da Folha, a emissora tem redobrado a atenção aos momentos de convivência de Rodriguinho, visto que os comentários têm se intensificado nos últimos dias. Por enquanto, não há qualquer indicação de que a direção chamará a atenção do cantor, por acreditar que seria uma interferência externa. No entanto, caso os comentários se intensifiquem, a produção já indicou, segundo a Folha, que agirá. 

Temor por novo cancelamento no BBB24

O temor da Globo é por uma nova situação desconfortável gerada pelo programa. O caso de Karol Conká, que deixou a casa com recorde histórico de rejeição, exigiu uma força-tarefa por parte da emissora para retomar a carreira da curitibana, que hoje toca sua vida artística tranquilamente, apesar de muito sofrimento inicial após deixar a casa mais vigiada do Brasil.