Na reta final de Terra e Paixão, Marino (Leandro Lima) finalmente consegue levar Antônio (Tony Ramos) à prisão, levando-o ao limite da sua derrota. Porém, o vilão utiliza suas influências para engendrar uma fuga e recebe uma ajuda inesperada.
Na novela das nove da Globo, Silvério (Samir Murad) age contra as leis e revela que todas as manobras para a libertação do fazendeiro já estão planejadas. Marcello Escorel, que teve uma participação nos primeiros capítulos como um criminoso, retorna à trama após ser contratado para orquestrar a fuga do todo-poderoso.
Fuga do Rei da Soja em Terra e Paixão
Segundo Juliana Dracz, do Observatório da TV, meses após sua detenção, Antônio é surpreendido pela visita de Silvério, que traz a boa notícia da iminente libertação. O advogado diz que a transferência dele está agendada para a próxima semana, e a fuga já foi orquestrada por alguém inesperado: equipe do Barão (Marcello Escorel).
O vilão, animado com a notícia, responde que vai escapar desse abismo, querendo saber se os próximos passos já estão definidos. O cúmplice assegura que já estão providenciando o dinheiro, documentos falsos e uma nova conta bancária com passagem aérea para o exterior.
Antônio pensa em se reerguer
Empolgado com a situação, Antônio La Selva expressa sua determinação de que vai se reerguer. Aponta que primeiro alcança a sua liberdade e depois se vingará de todos os traidores. O vilão se entusiasma com a oportunidade de se superar em seus planos. Este plano de fuga promete adicionar mais complexidade à reta final da trama.