‘Sombra grande cobrindo o céu’: Previsão macabra de Jurecê sobre Aline se confirma, mas ela escapa de tragédia

A mocinha da trama entrará na mira de Antônio mais uma vez nessa reta final de Terra e Paixão.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão testemunharão diversas reviravoltas na trama nessa reta final da obra de Walcyr Carrasco. Aline, que conseguiu recuperar suas terras na justiça, não terá a paz esperada assim tão cedo, tendo que enfrentar, mais uma vez, a fúria de seu rival Antônio.

Essa batalha já foi prevista por Jurecê nos capítulos anteriores. Pouco após a vitória da mocinha, o indígena teve uma vertigem e mais uma de suas visões. “Jurecê viu sombra grande cobrindo o céu! A guerra de Aline ainda não terminou”, disse o pajé na ocasião.

Antônio faz Aline de refém

A previsão de Jurecê se confirmará com a tentativa de vingança de Antônio. Em um ato de desespero, o vilão aponta uma arma e ameaça usar Aline, que está grávida, como escudo para escapar da prisão. Marino, no entanto, não hesita em confrontar o vilão, ameaçando atirar se ele não soltar a refém.

Segundo a colunista Márcia Pereira, do Notícias da TV, o ápice do drama ocorre quando Antônio, ao ser confrontado pela polícia, faz Aline de refém, aumentando ainda mais a tensão da cena. Seu plano de se entregar é rapidamente substituído por um ato desesperado de tentativa de fuga, enquanto segura Aline sob ameaça de uma arma. O desespero de Caio é evidente e ele confronta seu próprio pai.

Antônio é preso

Finalmente, o confronto entre Caio e Antônio se torna físico. O primogênito do fazendeiro, incapaz de conter sua raiva, ataca seu pai, enquanto a polícia intervém para prender Antônio. A prisão do vilão, com Marino fazendo questão de algemá-lo, encerra a sua saga de crimes e traz um alívio para Aline, que enfim terá um final feliz ao lado de Caio.